Alex Manente sofre derrota na Justiça por unanimidade
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) viu naufragar sua tentativa de cassar direitos políticos do vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, por campanha em 2018. O Plenário do TRE-SP não viu fundamento no pedido de Manente que sofreu nova derrota na Justiça.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou na quinta-feira (23/05) a ação de investigação Judicial Eleitoral, que o parlamentar ingressou contra o vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), também secretário de Serviços Urbanos.
Afinal, a ação foi impetrada por Alex no primeiro semestre de 2018 e; na ocasião, com argumento que o vice-prefeito colocou outdoors na cidade com mensagens de filiação partidária.
Enfim, no argumento de Alex Manente foi pedido a cassação dos direitos políticos de Marcelo Lima para torná-lo inelegível por pelo menos oito anos.
Entretanto, o Plenário do Tribunal julgou, por unanimidade; que a ação não tinha fundamentos para a cassação do mandato; e que a conduta de Marcelo Lima e de seu partido foi dentro do que estabelece a legislação vigente.
Alex Manente foi procurado pelo REPÓRTER, mas não deu retorno até o fechamento desta edição. Cabe recurso.