Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Cotidiano

Oliva pede clínica de tratamento para dependentes químicos

  Visando atender as famílias de moradores de São Caetano que possuem em suas residências familiares que sofrem com o uso de álcool e drogas, o vereador César Oliva solicitou a Secretaria Municipal de Saúde, a criação de uma clínica Municipal de Tratamento para Dependentes. Dados do Conselho Municipal Antidrogas, estima-se que cerca de 8% da população da cidade sofre com o uso de álcool e drogas.
“Atualmente quem passa por este problema na família tende a procurar ajuda nos Centros de Atenção Psicossocial, porém o atendimento em São Caetano não é 24 horas”, diz César Oliva.
Todos os Caps trabalham em regime de porta aberta e uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional avaliam o quadro do usuário e indicam o tratamento adequado para cada caso. A internação só é indicada quando esgotada todas as possibilidades terapêuticas disponíveis no Caps, que também atua nos momentos de crise, nos estados agudos da dependência e de intenso sofrimento psíquico.
“O uso de drogas lícitas e ilícitas tem sido cada vez maior e mais precoce, sendo necessária a tomada de atitudes práticas que alcancem resultados efetivos”, destacou César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo