Santo André assina contrato com o BID para executar obras de mobilidade
Os recursos do BID serão usados para construção da segunda alça de acesso do viaduto Adib Chammas e de duas novas alças no viaduto Castelo Branco, que será modernizado e irá transpor o rio Tamanduateí. Além disso, serão implantados quatro quilômetros de corredores de ônibus na região central.
“Hoje é um dia muito importante para Santo André e para toda a região, não apenas pela assinatura, mas pela conclusão de um processo de recuperação desenvolvido na cidade, mostrando que Santo André readequou a questão financeira e econômica, mudando sua classificação de E para B”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Seria impossível assinar um contrato desta relevância da forma que estavam as finanças no início da nossa gestão”.
A assinatura mostra a recuperação da credibilidade da cidade. “Isso é um marco e mostra que daqui para frente Santo André está de volta ao mercado, podendo estabelecer mais projetos com o BID, o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e o Banco de Desenvolvimento do BRICS”.