Caju – Canções de Cazuza, com Marcelo Quintanilha, chega ao Sesc Santo André
Nesta homenagem a um dos maiores nomes do cenário nacional, Marcelo faz uma releitura de canções que marcaram a carreira deste ícone de uma geração que buscava uma identidade, tanto estética, quanto de valores. O disco apresenta uma sonoridade elegante e delicada, que destaca o grande poeta que Caju é, se distanciando das versões originais para chegar aos ouvidos das pessoas de modo mais íntimo. No repertório estão canções como Blues da Piedade, que ganhou versão à capela num coro gospel; Codinome Beija-Flor, em versão valsada; Exagerado; Azul e Amarelo; e Brasil, com participação da filha, Nina Quintanilha.
Marcelo Quintanilha nasceu em São Paulo e cresceu em uma família musical. Em 1992, com 23 anos, classificou-se como o “compositor mais jovem” entre os finalistas do Festival da Record com a canção Domingo Outra Vez, uma homenagem aos festivais dos anos 1960. Marcelo Quintanilha faz parte, ao lado de Jota Velloso e Thathi, do coletivo “Os Marchistas”, banda que desde o carnaval de 2013 se destaca na folia de Momo.
Marcelo apresenta o show Caju – Canções de Cazuza dia 21, às 20h, no Sesc Santo André, rua Tamarutaca, 302. Inf.: 4469-1311 e sescsp.org.br/santoandre.