Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Geral

Lair fala sobre dificuldades enfrentadas pela Apraespi

  Em entrevista ao programa Público Alvo comandado por Rapha Souza, Lair Moura, superintendente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires), falou das dificuldades de conseguir recursos para manter a qualidade das atividades da instituição.
“Somos o maior centro de reabilitação do ABC, um dos mais bem equipados do País com 2.000 atendimentos diários. Atendemos deficiências intelectual, física, visual, auditiva e autistas, além da dispensação de órtese e prótese que a Apraespi faz há mais de trinta anos no ABC”, lembra Lair.
A luta de Lair visa a o aumento dos recursos destinados às instituições que atendem aos deficientes. “O valor do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) repassado à educação especial no Brasil é muito pequeno e a luta é para que esse valor seja aumentado”, explica.
Lair lembrou que o Estado tem cinco anos de dívida com as Apaes, só para Ribeirão Pires são R$ 2 milhões e cobrou a responsabilidade do Estado. “Atendimento gratuito é feito pelo direito do cidadão e dever do Estado, a Apraespi é só o instrumento”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo