CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Fábrica de Cultura só depende da Justiça, explica Orlando

O prefeito Orlando Morando (PSDB) concedeu entrevista à Globo News e afirmou que a conclusão da Fábrica de Cultura em São Bernardo do Campo depende apenas de liberação da Justiça.

Aliás, a obra, projetada pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT) para ser o Museu do Trabalho e do Trabalhador; está parada há anos e faz parte de relatório obtido com exclusividade pela emissora junto ao TCE-SP; (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). O relatório aponta que o Estado tem hoje 409 obras paradas ou atrasadas na área da Educação; nas quais foram investidos aproximadamente R$ 520 milhões.

Afinal, ao comentar a entrevista para a emissora de televisão, Orlando disse que “é o fim de um capítulo vergonhoso em nossa cidade”.

Enfim, para o jornal “GloboNews Em Ponto” sobre as ações para ter-se uma Fábrica de Cultura no lugar do Museu do Trabalhador; o prefeito disse: “A antiga gestão, do PT; deixou essa obra parada e com inúmeras irregularidades, sendo alvo de uma Operação da Polícia Federal. Estamos aguardando a liberação da Justiça Federal para finalizar a obra e entregar um novo equipamento cultural para a população. O nosso compromisso é retomar as obras paradas pela cidade, atuando com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. É compromisso com melhorias efetivas para a população.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo