CulturaHome

Mundo Imaginário leva às crianças a sensibilidade de cuidar do Planeta

O espetáculo cênico-musical Mundo Imaginário busca sensibilizar o público infantil para questões ligadas à conservação do meio-ambiente; acima de tudo no que diz respeito à biodiversidade, por meio de canções inéditas de fácil memorização.

As letras remetem à afetividade das crianças com os animais; sendo assim o mote para a construção de um discurso que visa a preservação do Planeta.

Formato

De forma lúdica e participativa, o espetáculo faz uso de histórias, coreografias, adereços e objetos cênicos que ilustram as canções, tornando-as ainda mais envolventes para as crianças de 3 a 10 anos; com construção imaginária sobre o tema que contribui para o processo de conscientização.

O espetáculo conta com estrutura simples, podendo ser realizado em diferentes espaços, preferencialmente em teatros com palco italiano.

De acordo com Beto Paschoal, que encena o espetáculo ao lado de Lais Böker, ambos atores, organizadores e idealizadores do Mundo Imaginário, é muito complicado colocar esse espetáculo nas escolas públicas.

Nossa dificuldade sempre foi fazer o espetáculo no ensino público. Fizemos alguns programas de televisão e o pessoal da Secretaria de Educação de Santo André disse que é tudo que as crianças estão precisando assistir”. Conforme Paschoal argumenta, ainda, que há a necessidade urgente de cuidar da natureza do Planeta que está sendo degragada e que as crianças são herdeiras do Planeta e têm que cuidar.

Serviço

Para mais informações acesse: omundoimaginario.art.br, Facebook e Instagram @omundoimaginariooficial.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo