Cultura

MCTA volta à ativa em agosto

  O MCTA (Movimento Cultural Teatral e de Artes), liderado por Carlinhos Lira, volta à ativa em agosto com o espetáculo ‘Cante Para eu Dormir’ baseado no texto original de Álvaro Fernandes, dirigido por Roberto Gill Camargo e premiado em diversos festivais do Brasil. A peça também passou por turnês pela Europa. As apresentações estão previstas para os dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, às 21h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111), em São Caetano.
A história a ser contada na apresentação comemorativa, adianta Lira, trata de uma relação entre pai e filho, interpretados por ele e Marcos Custódio.
Um dos movimentos artísticos mais antigos do ABC foi censurado e proibido na década de 1980 e perseguido. Nos últimos anos sofreu com a falta de recursos de parceiros e públicos e a volta, ainda que discreta, do MCTA de acordo com Lira representa vitória não só para o grupo, mas para toda a sociedade e movimentos culturais, afinal “é no teatro que em tempos tão conturbados que vivemos, apreendemos a dividir, somar, respeitar as diferenças e crenças e compartilhar boas vibrações, ou seja, crescemos como Ser Humano”.
O MCTA há 42 anos luta para se manter vivo e resiste até hoje as intempéries financeiras e perseguições. De acordo com Carlinhos Lira “é preciso apoio de empresários, comerciantes e amigos amantes das artes, os mecenas, para poder manter o teatro vivo”.
Carlinhos Lira termina a entrevista ao REPÓRTER com uma frase de força: “o teatro é a terapia da alma”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo