Duo de músicos interpreta Recantos da Paisagem Brasileira no Sesc Santo André

Na definição dos dicionários especializados, “música de câmara” é aquela escrita para um pequeno conjunto de instrumentos, cada um deles tocando uma parte diferente e em geral sem a presença do regente. É música elaborada e realizada em ambiente intimista. O repertório central de câmara tem origem na Europa do século XVII e se consolidou no século seguinte, com gêneros como o quarteto de cordas e o trio com piano. Música de câmara pressupõe diálogo e equilíbrio entre cada um dos executantes. 
É o vasto e diversificado universo da música de câmara que a série Cameratas, realizada desde 2015, procura levar ao público desde seu início. 
temporada
Na temporada de 2018, o foco da programação é a voz. Apresentações mensais de março a novembro mostram que a presença da voz no repertório clássico vai muito além da música coral ou dos solos de ópera. Com a participação da jornalista e pesquisadora Camila Frésca na curadoria e mediação, cada concerto irá explorar um aspecto da produção vocal camerística, como o canto na música barroca.
SERVIÇO
O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302. Inf.: 4469-1311 e sescsp.org.br/santoandre.
Rosemeire e Said trazem Recantos da Paisagem Brasileira  

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo