Ana Carolina vai coordenar a campanha de Carla em Santo André

No pronunciamento sobre a “nova missão”, Ana Carolina lembrou que chegou a ser citada várias vezes por gente do partido como provável candidata à Assembleia Legislativa, mas recuou por questões da família, ainda tem uma filha muito pequena, e também porque, depois de muitas conversas, chegou-se à conclusão de que o grupo político, liderado por Orlando Morando e Paulo Serra, deveria lançar candidatura única ao Palácio Nove de Julho, a fim de garantir o êxito da empreitada.
Ana Carolina também disse que não teria como deixar de aceitar a indicação para coordenar a campanha de Carla em Santo André pelo fato de serem amigas há muitos anos – “e são muitos e muitos anos mesmo, antes dos nossos casamentos, né Carla?”, disse -, e também porque o pedido teria partido do “futuro governador de São Paulo”, como fez questão de frisar ao falar de João Doria.
Agenda
Na véspera, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) desembarcou em Santo André para cumprir agenda de campanha ao Governo do Estado. Ao lado dos prefeitos Orlando Morando, Paulo Serra e José Auricchio Júnior, todos do ninho tucano, Doria apresentou propostas e fez críticas aos adversários políticos.
No ato, no Clube Primeiro de Maio, João Doria destacou que vai “tirar do papel” a Linha 18-Bronze, que vai ligar o ABC ao sistema metroviário da Capital Paulista. Para isso, se eleito governador, o tucano vai procurar “os prefeitos e propor ações conjuntas e buscar recursos junto aos bancos mundiais”. Outras iniciativas foram apresentadas, como a formalização do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e a revitalização das estações de trens.
A fala se deu em discurso após receber Título de Cidadão Andreense. Doria, aproveitou, segundo ele, a oportunidade de estar no “reduto do PT”, para fazer críticas ao ex-presidente Lula. “O povo brasileiro decente, correto, que acredita na verdade, que acredita no Brasil, que não quer Cuba, não quer Venezuela, não quer assaltantes, não quer mentirosos”, esbravejou ao destacar “não fazer o menor sentido presidiário desejar ser candidato a presidente”. Para ele só na “cabeça de petistas, esquerdistas e vigaristas” essa situação é possível.

