César Oliva cobra fiscalização contra perturbação do sossego

 Analisando a Lei do Silêncio que vigora em São Caetano e com o objetivo de adequá-la cada vez mais para os dias de hoje, o vereador César Oliva cobra fortemente à Secretaria competente para que o seu pedido feito em outubro do ano passado saia do papel sobre a disponibilização de curso para manuseio de decibelímetros a membros da Guarda Civil Municipal que trabalham no período noturno.
Existem no município dois decibelímetros, que são os aparelhos capazes de medir com precisão o volume dos ruídos e assim notificar ou aplicar as multas aos infratores em caso de reincidência, porém, poucos fiscais possuem treinamento para operar este equipamento. “É de conhecimento de todos que grande parte das reclamações de barulho, para não dizer a totalidade, são realizadas no período da noite e para que exista o pronto atendimento destas demandas é necessário o treinamento de GCMs, afirma César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo