Hoje há necessidade muito forte de ferramenteiros, afirma especialista

“O ABC é uma região em que nós atuamos desde a chegada da Roberto Half ao Brasil (há 11 anos), em função do parque industrial”, disse Maria Sartori ao explicar a instalação do escritório aqui. E prosseguiu: “A partir deste ano, nos vimos na obrigação de abrir a operação aqui, pois 2017 foi um ano que apresentou como crescimento para a gente – e quando eu falo crescimento é faturamento – 50% sobre 2016, e no primeiro trimestre de 2018, novamente um crescimento de 30% sobre 2017, que já tinha sido um ano muito bom; então, com esses números, e com uma representação de 10% no nosso faturamento nacional, nessa região, nós viemos para cá para estar mais próximos de nossos clientes e dos nossos candidatos”.
Sartori destacou que a Robert Half atua com a mão de obra especializada, com algum tipo de formação acadêmica (pode ser curso técnico); tem uma divisão voltada só para finanças e contabilidade, uma só para engenharia e logística, outra só para RH, para posições permanentes, e existe outra divisão voltada só para recrutamento temporário, principalmente após a reforma trabalhista.
Enquanto o País tem 13% de desempregados, para esse tipo de trabalhador, garante Sartori, o Índice de Confiança Robert Half (“que mede o desemprego nessa faixa com que nós trabalhamos”) estava em 5,9% no primeiro trimestre.
Perfil da empresa: Multinacional americana, listada na bolsa de Nova Iorque, com faturamento de cerca de USD 6 bilhões em 2017, presente no segmento de recursos humanos B2B desde 1948, mais de 400 escritórios em 30 países e aproximadamente 13,6 mil funcionários.
A terceira edição do HR First Class, maior evento com a presença de heads da área de RH que atuam em empresas no ABC, terá palestra do Dr. Sidney Klajner, CEO do Hospital Albert Einstein, e renomado cirurgião do aparelho digestivo, com o tema “Gestão Compartilhada da Saúde”. Será na terça-feira (4), às 19h, no Sítio São Jorge, em São Bernardo.
CIDADÃO 100%
José Messias dos Santos recebeu ontem, Dia Nacional do Voluntariado, das mãos do presidente da Câmara Municipal de São Caetano, vereador Professor Pio Mielo (MDB), o certificado Cidadão 100%.
Em sua manifestação, Messias destacou: “Agradeço a Deus, ao vereador Pio Mielo, à Prefeitura de São Caetano do Sul, por fazer parte do quadro de servidores há 20 anos, e todos aqueles que têm caminhado juntos comigo no trabalho voluntário”.

