Paulo Skaf defende a estadualização do Porto de Santos

 Paulo Skaf, candidato ao governo paulista pelo MDB, visitou Santos, segunda-feira. Acompanhado por jornalistas, ele navegou por um pequeno trecho do litoral. Na ocasião, defendeu a estadualização do porto da cidade. Para o candidato, a medida traria maior agilidade administrativa e aumentaria a eficácia das decisões de investimento e na execução de serviços do complexo portuário, o maior da América Latina. “Hoje, a administração do porto é feita pela Secretaria dos Portos, um órgão federal”, disse. “Isso tira a autonomia da gestão. Para fazer qualquer movimento, é preciso autorização de Brasília.” Skaf ressaltou que vai alterar essa situação. “O governador de São Paulo tem de ter força suficiente para negociar o que interessa ao estado com o governo federal”, afirmou. “Isso eu farei no início do meu mandato, caso eleito.”
Paulo Skaf abordou o problema da travessia seca entre Santos e Guarujá. Sob o ponto de vista do aprimoramento da logística na região, é necessária a construção de uma ponte interligando as duas cidades para escoamento de cargas. Ela teria início na Via Anchieta e terminaria na Rodovia Cônego Domenico Rangoni. O tema da mobilidade urbana teria de ser abordado de maneira diferente. Para isso, seria construído um túnel com cerca de 500 metros, ligando Santos ao Guarujá, e uma linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo