Vereador contesta alterações na Taxa do Lixo

 Comissões da Justiça e de Orçamento da Câmara Municipal de São Caetano analisam, hoje, alterações na polêmica Taxa de Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos, tributo popularmente conhecido como Taxa do Lixo.
A proposta formatada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) “vai elevar as faixas de classificação de imóveis das atuais sete existentes para dez”, como declarou em entrevista ao REPÓRTER, em junho passado.
O vereador César Oliva (PR), um dos nomes da oposição ao atual Governo e membro da comissão de Orçamento, afirmou em entrevista na tarde de ontem à TV Grande ABC que as mudanças propostas pelo Executivo “são mais do mesmo”. Segundo ele, o projeto ainda em sua base de formatação foi elaborado de forma errada e por isso o prefeito envia à Câmara correções. “Estou estudando o projeto, mas adianto que a população média não será beneficiada, pois para as faixas 5 e 6 quase não há alterações, o que muda é para imóveis com média de mil metros quadrados”.
A fala do parlamentar contraria posição de José Auricchio, que ao REPÓRTER, ainda em junho havia declarado que haverá “equacionamento” e redução das taxas para 90% dos imóveis. Para César, o projeto em análise nas comissões “não traz informações sobre os impactos”. A Prefeitura foi procurada, e informou que não se “manifesta antes da votação”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo