Banner de Aniversário da Câmara Municipal de Santo André

São Bernardo consolida a política de trabalho e capacitação profissional

Em janeiro de 2017, o prefeito Orlando Morando assumiu a Prefeitura de São Bernardo em meio a maior crise institucional e financeira do País. A cidade não estava em uma situação muito diferente. Em função da grande dívida deixada pela gestão anterior (R$ 200 milhões em restos a pagar), falta de planejamento e de transparência, obras iniciadas estavam paralisadas assim como o município contava com mais de 70 mil desempregados. 
Para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de São Bernardo, esta gestão buscou planos e medidas para aquecer a economia, bem como se aproximou das empresas, criando uma série de ações. Essa política tem trazido resultados importantes como a que mostra São Bernardo liderando o saldo positivo na região no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) com a geração de 3.329 novos postos de trabalho em agosto.
Outra ação realizada pela Prefeitura para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico é a promoção de cursos de qualificação profissional para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender. Esta gestão fechou uma parceria com o Senac São Bernardo que implantou cerca de 1.700 cursos gratuitos, em 25 modalidades, além dos cursos de gastronomia no restaurante-escola. 
“Essa iniciativa cumpre compromisso assumido no meu plano de governo: investir na capacitação e qualificação profissional. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades”, disse Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo