São Bernardo consolida a política de trabalho e capacitação profissional
Para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de São Bernardo, esta gestão buscou planos e medidas para aquecer a economia, bem como se aproximou das empresas, criando uma série de ações. Essa política tem trazido resultados importantes como a que mostra São Bernardo liderando o saldo positivo na região no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) com a geração de 3.329 novos postos de trabalho em agosto.
Outra ação realizada pela Prefeitura para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico é a promoção de cursos de qualificação profissional para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender. Esta gestão fechou uma parceria com o Senac São Bernardo que implantou cerca de 1.700 cursos gratuitos, em 25 modalidades, além dos cursos de gastronomia no restaurante-escola.
“Essa iniciativa cumpre compromisso assumido no meu plano de governo: investir na capacitação e qualificação profissional. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades”, disse Orlando Morando.