PolíticaSaúde

Auricchio cria cartão para morador de São Caetano acessar sistema de Saúde

Gargalo em quase todas as cidades do País, o sistema de Saúde enfrenta dificuldades para atender a demanda crescente de usuários.

Municípios com rede estruturada, como São Caetano, por exemplo,

tem sido alvo de buscas desenfreadas de pacientes de cidades vizinhas,

o SUS (Sistema Único de Saúde) garante o acesso universal, no entanto,

com grande procura, moradores da cidade acabam por muitas vezes encontrando dificuldades no atendimento e para isso, soluções precisam ser criadas.

Cadastro

Entre as possibilidades a criação de um cadastro único eletrônico,

que vai reunir informações das mais variadas áreas do serviço público, do usuário que seja munícipe, com a ideia de criar um filtro para atendimentos específicos.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) cita as internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dos 12 leitos pediátricos, dez são ocupados por não moradores da cidade. Para o chefe do Executivo, o cartão vai funcionar da seguinte forma.

Com a entrega da reforma do Hospital de Emergências Albert Sabin para meados de janeiro, com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) anexa, o “morador que der entrada pela UPA e apresentar o cartão será encaminhado para o Hospital Municipal e os usuários de outras cidades ficarão na UPA com toda a assistência”.

Ou seja, hoje os hospitais da cidade, que são porta aberta, passarão a ser apenas para pacientes de São Caetano.

Os de fora, caso necessária internação, serão inseridos na Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo