Editorial

Editorial – Manicômio Brasil

  Como vimos na bela festa do 2º TOP OF MIND ABC, mesmo contra vento e maré felizmente há e haverá os que não se deixam abalar e que, quando os descalabros governamentais atingem níveis temerários, não cedem e seguem trabalhando para termos um país melhor. São os imprescindíveis, os que não podem jamais faltar.
O país, sob a insídia imperante desde 2003, assume explicitamente não apenas o caráter de uma economia retardatária, frágil, subordinada e ineficiente: transformou-se num manicômio surreal, no qual os imbecis, os esquizofrênicos, os paranoicos, os alucinados, os dementes, os anencéfalos e principalmente os amorais, imorais, canalhas e indecentes tomaram o poder.
Quanto mais assim caracterizado um governo – sendo irresponsável e incompetente por definição – mais canalhices e loucuras comete e mais aumenta impostos para continuar a praticá-las. O manicômio Brasil, porém, não se explica apenas pelos desastres cometidos por aqueles que, em última instância, deveriam estar internados por incuráveis. Justifica-se pela autoria inicial do real promotor da tragédia: o eleitorado, tão ou mais insensato que seus representantes.

Empresários e empreendedores – como os laureados no TOP OF MIND – são considerados, pela massa amorfa e desvairada que põe os lobos para tomarem conta do rebanho de ovelhas, como otários, loucos.
Foram, são e serão a única salvação…

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo