Geral

Aumentos do diesel em 2015 devem ter impacto de 2,8% nas tarifas de ônibus

 Com mais um aumento do óleo diesel, que no último dia 30 foi de 4% nas refinarias, passageiros de transportes coletivos devem se preparar para uma pressão maior sobre as tarifas.
 
Entrevista
Em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus, o diretor administrativo e institucional da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), Marcos Bicalho, disse que apenas os aumentos do óleo diesel podem deixar as tarifas de ônibus em torno de 2,8% mais caras.
“Ainda não foi definido quanto será este reajuste do diesel para as empresas. Mas deve ser muito próximo ao que foi nas refinarias. Por exemplo, em fevereiro, quando o diesel subiu 5,4% nas refinarias, para as empresas foi de 5,3%”, relembra.
Bicalho disse que em 2015, o diesel na operação de transportes coletivos acumula alta de 7,3%. Se para as empresas de ônibus, a alta for semelhante ao das refinarias, este ano, o diesel para transporte coletivo deve ficar 11,3% mais caro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo