Cultura

“As Mulheres que Não Vestiam Calças”, investiga um mundo sem a presença de homens

Convocados para a guerra, todos os homens de um povoado se ausentam. Em uma das casas deste local, as irmãs Francisca (Janaina D’Freitas) e Joaquina (Marina Regis) lidam com as tensões causadas pela falta dos homens enquanto a mãe se confina no quarto. Esta é a ambientação de As Mulheres que Não Vestiam Calças, da Companhia d’Os Palimpsestos. Além da apresentação agendada para o dia 26, segundas-feira, às 19h, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1111), os integrantes da companhia também oferecem oficinas teatrais no dia 26, entre 9h e 18h. Os participantes da oficina poderão assistir gratuitamente ao espetáculo neste dia.

Roteiro
O texto assinado por Janaina D’Freitas (intérprete de Francisca), constrói, seja por metáforas cênicas ou discursos explícitos, uma denúncia à submissão de muitas mulheres que, sustentando a ordem masculina, recusam-se a ser senhoras de si mesmas.

Analogias
As calças referidas no título, por exemplo, são representativas da figura rígida do senhor de uma casa. Os soldados, personagens que aparecem apenas em algumas cenas, trazem rupturas no desenvolvimento dramático da obra e auxiliam na abordagem social sustentada pela peça. Ingressos: R$20 (Inteira) R$10 (Meia).

  

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo