Que tal desvendar os mistérios do 'detox'? Veja no #UniversoFeminino
Você já ouviu dizer em alimentos que desintoxicam? Os famosos alimentos detox? O nome “detox” vem da abreviação da palavra “desintoxicar”, fazendo com que haja um estímulo do organismo, a eliminar toxinas.
O que são toxinas? Toxinas são corantes, conservantes, aditivos químicos, agrotóxicos e outros pesticidas, que acabamos absorvendo através dos alimentos. Em excesso, as toxinas podem provocar o envelhecimento precoce e somar-se a problemas maiores.
Você sente desânimo, inchaço, cabelo, pele sem vida e algumas gordurinhas sobrando? A notícia boa, é que quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece com facilidade.
Sete dias de dieta é o necessário para poder notar mudanças positivas. Em uma dieta detox, não só os alimentos processados saem como também à lactose e o glúten. Então, os sucos entram, reunindo em porções únicas uma rica variedade de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos com baixas calorias.
Nos primeiros dias é aconselhável que você consuma apenas líquido. A intenção é poupar o desgaste do organismo em um processo de digestão prolongado. Então, é importante preparar-se para se alimentar a cada duas horas e eliminar bastante líquido.
Iniciar um cardápio contínuo de sucos pode levar à desnutrição, podendo faltar nas alimentações nutrientes essenciais. É válido contar com os sucos detox para emagrecer, como parte de uma reeducação alimentar, mas, não convém exagerar.
Em curto prazo, a dieta detox faz uma reprogramação do organismo. Toda esta revolução traz uma série de benefícios, fazendo com que a pessoa emagreça, trazendo mais energia e bem-estar ao acordar.