Observatório Social de São Caetano promove ato cívico contra a corrupção

 O Observatório Social do Brasil de São Caetano do Sul e Transparência Internacional promoveram na segunda-feira (1º) o Ato Cívico de apoio ao Movimento Unidos Contra a Corrupção, com o objetivo de alinhar o entendimento e definir ações para promover a divulgação e sensibilização dos eleitores para votarem, independentemente de partido político, somente em candidatos que atendam as três condições: tenham passado limpo, estejam comprometidos com a democracia e apoiem as novas medidas contra a corrupção. O evento contou com o apoio e participação dos representantes das principais entidades representativas da sociedade civil da região.
Todos os participantes concordaram que a Corrupção em nosso País é sistêmica, e que para erradicá-la é fundamental adotar soluções estruturantes como as novas medidas, que uma vez aprovadas na Câmara de Deputados e Senado, reduzirão sensivelmente as brechas da legislação atual que permitem a ocorrência de ilícitos.
Ao final do evento houve um consenso quanto à importância do apoio e divulgação do movimento e segundo Marcelo Beja, vice-presidente a Aciscs – “se faz necessário intensificar a divulgação das ações do OSB e o balanço dos resultados obtidos”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo