Política

Donisete acena que pode anular PPP do abastecimento

 O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), acenou, no último dia 2, com a possibilidade de cancelar a licitação pela PPP (Parceria Público Privada) para o abastecimento de água, isso se a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) perdoar a dívida estimada em cerca de R$ 300 milhões, segundo cálculos do Governo.
Para devolver o gerenciamento do setor à Estatal, a Municipalidade pede, em contrapartida, à Companhia, um plano de investimentos para modernização da rede hídrica. Assim, a PPP seria a carta na manga, um plano B, que entraria em vigor caso a negociação com a Sabesp naufrague.

Outra função
Caso a Sabesp se torne a responsável pelo gerenciamento do recurso hídrico na cidade, a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), hoje autarquia que responde pelo setor, passaria a ter outro papel, mas não será extinta e nem privatizada.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo