Júnior Orosco comemora a eleição a federal e só aguarda decisão do TRE

 Depois de conquistar 30.665 votos nas eleições deste domingo, 7 de outubro, e ficar como segundo candidato mais votado a deputado federal pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), Júnior Orosco, de Mauá, comemorou ontem sua eleição para a Câmara, em Brasília. “Só não apareço na listagem dos eleitos divulgadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) porque estou sub judice, com processos apresentados pela Promotoria Eleitoral, mas é ponto pacífico que isso será resolvido e o registro de candidatura deferido, com o que o PDT conquista a segunda cadeira, e eu sou o segundo candidato mais votado pelo partido”, disse.
Júnior Orosco lembrou que o mesmo problema apareceu quando ele registrou a candidatura de vereador em 2016, mas esclareceu: “Depois, a Justiça Eleitoral me considerou apto, e como é o mesmo processo, além de um outro sobre a origem de recursos, já devidamente esclarecida, e que teve Imposto de Renda pago, vamos de novo ser considerados aptos e assumir o mandato em Brasília”, afirmou o político.
A assessoria jurídica de Júnior Orosco está nas mãos do advogado eleitoral Leandro Petrin. “Estamos tranquilos em relação ao sucesso de nossos recursos”, comemorou o pedetista.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo