Autos

Jetta brasileiro ganha motor 1.4 TSI

  O Jetta nacional, agora produzido na planta Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo perdeu o obsoleto motor 2.0 8V que deu lugar ao eficiente 1.4 TSI de Golf e A3 Sedan. Apenas a intermediária Comfortline é fabricada no Brasil. As configurações de entrada Trendline e a topo de linha Highline, seguem importadas do México.  Configurações
Apesar das mudanças, o Jetta continua com motor movido a gasolina, além de manter a sofisticada suspensão traseira multilink. O câmbio automático é do modelo Tiptronic, reservando a transmissão DSG apenas para a configuração Highline.
 O motor 1.4 TSI entrega 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque, apresentando números de desempenho e eficiência nitidamente superiores em relação ao antigo 2.0 (116 cv e 17,7 mkgf com gasolina). Entre os equipamentos, o Jetta vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e diferencial com bloqueio eletrônico. A versão brasileira do Jetta custa a partir de R$ 89.750. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo