Setor supermercadista gera 3.918 vagas de trabalho no mês de agosto

Os números de agosto foram melhores do que os apresentados no mesmo mês dos últimos três anos, já que em agosto de 2015 foram criadas 1.552 vagas, em 2016, 2.316 contratações e em 2017, tiveram 1.920 oportunidades.
Alécio Castaldelli Jr, gerente de RH da Rede de Supermercados Joanin, não credita esse desempenho ao movimento e sim às novas lojas. “Acho que esse crescimento se deu principalmente pela abertura de novas lojas, não vemos um movimento com melhora que justifique o aumento de algumas vagas”, avalia Castaldelli Jr.
E para exemplificar, o gerente usa sua Rede como referência. “No nosso caso, não tivemos nenhum crescimento de vagas, quando apertou a crise paramos de contratar e, com um pouco de melhora fechamos as vagas e repomos as pessoas. Nosso segmento é competitivo e algumas lojas de ‘atacarejos’ estão abrindo no ABC, essas novas empresas que geram esse acréscimo”, sugere ele.
Castaldelli Jr. falou ainda das expectativas. “Temos uma época de venda forte, que é dezembro, devido ao Natal e Ano Novo, e imaginamos que as coisas tenham melhora sim, estamos investindo em algumas ofertas, que têm gerado movimento maior”.

