Qualidade do combustível é questionada
Se não bastasse a aferição da bomba estar em desacordo, diversos clientes do Auto Posto Diamante, bandeira Bremen, alegam prejuízos financeiros. Seus veículos foram parar na oficina, segundo eles, por “causa da qualidade duvidosa do combustível”.
Flavio Monteiro Cosac, proprietário de um UP, ano 2018, contou ao REPÓRTER que logo após abastecer o veículo com etanol no Bremen, o carro “começou a falhar”. Ao levar no mecânico no dia seguinte, recebeu laudo de danos graves no motor. Teria que fazer “a retífica e desembolsar o valor de R$ 2.687”. O problema relatado não é pontual e também causa prejuízos a motorista Uber, Juliana de Souza Domeneghetti. Ela também abasteceu no local, enquanto aguardava um passageiro. Foram R$ 50 de etanol e logo na sequência “falhas e perda de potência foram constadas”. Após parar em um shopping e voltar tempo depois, o veículo “não pegava ao dar na partida”. No mecânico o diagnóstico, problemas no cabeçote do motor. Orçamento inicial, R$ 5.500, após o gerente do posto, identificado apenas como Mathias, se comprometer a pagar pelos danos, foi iniciada negociação com a concessionária e o valor ficou em R$ 3.600, mas o depósito pelo funcionário do Bremen não foi realizado, segundo Juliana que segue sem seu Onix ano 2017, modelo 2018.
Ninguém no Auto Posto Bremen se manifestou.