Saúde

Complicações em cirurgia de catarata são raras

 A cirurgia de catarata e outras doenças que acometem a visão foram abordas durante entrevista ao vivo na TV Repórter, na tarde de ontem, com o médico oftalmologista Paulo Sérgio Menezes Lopes. Para o profissional, “são raras complicações pós-cirúrgicas para a retirada de catarata. O procedimento é seguro e eficaz e devido ao avanço das técnicas operatórias os riscos diminuíriam muito”. A operação, apesar de apresentar poucos riscos para o paciente, deve ser realizada em centro cirúrgico equipado.
A catarata é uma doença que acomete, principalmente, pessoas com mais de 40 anos, no entanto, ela pode se manifestar em qualquer fase da vida.
 MUTIRÃO
Apesar de serem raras, recentemente, o mutirão de catarata promovido pela prefeitura de São Bernardo, no Hospital de Clínicas, ganhou repercussão nacional, após 21 pacientes serem infectados pela bactéria pseudômonas aeruginosa, deste total 18 ficaram cegos e um morreu. Investigações estão em curso para identificar os possíveis responsáveis.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo