Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou, na manhã desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Com isso, o time volta a campo pelo torneio Estadual, neste domingo (15), contra o Guarani, às 20h30, na Arena Crefisa Barueri, pela última rodada da primeira fase.
Sendo assim, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, em Porto Alegre- RS, seguiram o cronograma de atividades regenerativas do clube nas dependências internas do centro de excelência.
Entretanto, os demais atletas realizaram uma prática de marcação e saída de jogo, além de um trabalho de seis contra seis em campo reduzido.
Novidade
A novidade, inclusive, apresentado nesta sexta-feira (13), e inscrito para o certame Estadual, o recém-repatriado ao futebol Brasileiro, o colombiano Jhon Arias já está regularizado e pode estrear contra o Bugre, além de estar apto a vestir o manto alviverde no Campeonato Brasileiro.

Contudo, não há confirmação, tampouco indícios de que o meia seja titular ou até entre para a última partida da primeira fase do Paulistão.
Joga ou não joga?
Com isso, a expectativa é de que o multifacetado e versátil meio-campista e ponteiro faça seu primeiro jogo com a camisa do Palestra Itália nas quartas de final do torneio Estadual, que está prevista para ocorrer no próximo fim de semana, porém, sem horário e adversário definidos.
Desse modo, em sua apresentação, Arias rasgou elogios ao time da Zona Oeste Paulista e falou sobre seus anseios e objetivos para esta temporada.

“Estou feliz por estar aqui. O Palmeiras me dá tudo o que eu preciso para brigar por títulos e estar no alto escalão. O Palmeiras é uma potência no Brasil, na América do Sul e mundial, é um clube que eu tenho convicção de que posso aproveitar muito. Espero que, no fim do ano, estejamos comemorando muitos títulos”, disse o atleta.
Copa do Mundo
Antes de concluir sua participação na apresentação, Jhon Arias falou sobre a sua presença na Copa do Mundo e como, ao vestir a camisa do Palmeiras, pode lhe ajudar a figurar entre os convocados para o mundial.
“Eu tenho uma conversa fluida com a comissão técnica da seleção (da Colômbia) porque sempre sou convocado. Eles conhecem o Palmeiras e me falaram que seria um bom lugar, um clube que pode me ajudar a chegar bem preparado para a Copa. Claro que tenho o desejo de estar na Copa e estar bem preparado para isso, mas ainda falta um tempo para chegar lá”, concluiu Arias.
CELSO M. RODRIGUES


