Mais de 30 atrações agitam o 2º AVIVA SBC na Esplanada do Paço
Faltam poucas horas para iniciar o grande show de fé na cidade batateira
Em uma iniciativa do Conselho de Pastores de São Bernardo, com o apoio da Prefeitura e captação de donativos pelo Fundo Social de Solidariedade do município, a Esplanada do Paço Municipal foi o local escolhido para a celebração da fé, neste sábado (14), a partir das 13h., quando acontece a 2ª edição do AVIVA SBC.
Aliás, antes das melodias e riffs da fé, as equipes de montagem estavam em cena afinando os ajustes de toda a estrutura para receber mais de 30 atrações.
Aliás, se envolve fé tem Thalles Roberto e Sarah Farias, que ocuparão lugar de destaque, não só no palco, mas no coração do público com suas letras e vozes marcantes, além é claro da presença de PG e Matheus Goulart.

E se a festa é da fé, a solidariedade também está presente e de mãos dadas, isso porque a entrada é social com a doação de 1kg de alimento não perecível, sendo preferencialmente, feijão ou 1 litro de óleo.
Donativos
A responsabilidade de captar os donativos arrecadados fica a cargo do Fundo Social de Solidariedade, sob o comando da primeira-dama, Zana Lima.
Nesse sentido, a expectativa é de casa cheia, afinal, são mais de 300 igrejas evangélicas do ABC que participarão do 2º Aviva SBC e, portanto, além das atrações renomadas, outros grupos das igrejas evangélicas locais também ganham espaço no palco, inclusive, já confirmaram presença no evento os ministérios de Dança, de Louvor e de Coral.
Economia também
O prefeito Marcelo Lima – Podemos destacou que o evento não é apenas musical, ele tem um viés social e de fomento à economia, além de atrair um público, quem sabe interessado em residir no município.
“Convidando o familiar, compartilhando. Isso é muito importante, além da economia. Agora, imagine que pessoas que nunca conheceram São Bernardo, nunca tiveram oportunidade de vir até aqui, estão vindo por conta do Aviva. Essa é a motivação da Prefeitura também, pois, possivelmente, pessoas podem vir ao Aviva conhecer São Bernardo e falar: ‘quero morar em São Bernardo, é uma cidade muito bonita, é uma cidade que merece meu investimento”, propõe e convida o chefe do Executivo.
Louvor antes
Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Zana Lima, preferiu iniciar o louvor antes mesmo do evento em forma de agradecimento ao Criador.
“Agradecer a Deus por tudo que Ele fez na nossa vida, porque o que Ele faz é devolver de uma certa maneira aquilo que Ele nos deu de tão bom coração, e às vezes a gente nem merece, mas Deus trouxe uma graça e um favorecimento”, inebria-se Zana ao falar.
A presidente ainda conclui ao afirmar que será pedida bênção para a cidade, governantes e todos os moradores.
Expectativa
Entretanto, quando a pauta é expectativa de público e arrecadação, Zana mantém-se com os pés no chão, mas com otimismo de que a edição baterá o volume arrecadado em 2025.
“Eu costumo dizer que Deus traz quem precisa estar aqui, mas espero que tenha o dobro do ano passado, e, portanto, uma arrecadação muito grande, para que a gente possa doar para quem realmente, de fato, precisa e faz toda a diferença”, estimou a primeira-dama.
CELSO M. RODRIGUES


