Querida leitora e estimado leitor, em São Caetano do Sul, alunos se preparam para o reinicio do ano escolar na Rede Municipal de Ensino. As expectativas e momentos de ansiedade invadem os corações; as aulas terão início dia 11 de fevereiro, um dia pleno de simbolismos. Na cidade de Lourdes na França é um dia festivo. Lá celebra-se a aparição de Nossa Senhora para a adolescente Bernadete Soubirous e lhe fez vários pedidos.
No restante do mundo celebramos o dia do enfermo. Iniciar as aulas nesta data, para poder dar cumprimento à carga horária exigida pelo Ministérios da Educação, é consolador para quem tem fé na intercessão de Nossa Senhora; de minha parte, oro pelo bom êxito do ano escolar para todos alunos e alunas, de modo especial para quem inicia um novo ciclo de aprendizado, rogo aos céus por todos que fazem parte da Equipe Pedagógica, diretores e professores – Deus os abençoe. Amanhã celebramos o 8º Domingo do Tempo comum.
A liturgia nos oferece os seguintes textos bíblicos: Isaías 58,7-10; Salmo 111(112): Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez. 1Coríntios 2,1-5; Mateus 5,13-16. Compartilho o evangelho: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte.
Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”. Hoje sexto dia em preparação para a festa do dia 11, oremos com fé: Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós, pelos alunos e pelos enfermos. Bom fim de semana para você e familiares.
Piedade Coelho – piedadecoelholiteratura@gmail.com


