Nesta semana, a ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo retomou oficialmente os trabalhos no plenário, em um momento marcado pelo diálogo e pelo compromisso com o desenvolvimento do Estado. Além disso, a sessão inaugural contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Roberto Carneiro, que realizou a leitura da mensagem enviada pelo governador Tarcísio de Freitas.
“Retomamos oficialmente os trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta semana. Na sessão inaugural, tivemos a honra de receber o secretário-chefe da Casa Civil, Roberto Carneiro, que realizou a leitura da mensagem enviada pelo governador Tarcísio de Freitas. Um momento que marca o início de mais um ano de diálogo, trabalho e compromisso com o desenvolvimento de São Paulo, sempre com foco nas pessoas e no fortalecimento do nosso Estado”, afirmou o presidente da Alesp, André do Prado – PL.
Segundo o parlamentar, o diálogo institucional é fundamental para avanços concretos no Estado. Contudo, ele reforçou que a parceria entre Executivo e Legislativo tem sido essencial para viabilizar projetos importantes. “Seguimos avançando quando há diálogo, respeito institucional e trabalho em conjunto. Como presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, tenho a satisfação de atuar em parceria com o governador Tarcísio de Freitas na construção de soluções para os desafios do nosso Estado”, disse André do Prado.
Ainda mais, o presidente destacou que a Alesp tem cumprido um papel responsável na aprovação de medidas que impactam diretamente a população. “A Assembleia Legislativa tem aprovado projetos importantes, viabilizado investimentos e contribuído para que políticas públicas cheguem na ponta, melhorando a vida da população. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pela parceria, pela abertura ao diálogo com o Parlamento e pelo compromisso com São Paulo. Quando Executivo e Legislativo caminham juntos, quem ganha é o povo paulista”, acrescentou.
Um exemplo prático dessa colaboração foi a implementação da Tabela SUS Paulista, que ampliou recursos para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Nesse sentido, André do Prado ressaltou que a medida possibilitou a abertura de novos leitos e a ampliação do atendimento pelo SUS em todo o Estado. “Esse avanço foi possível porque a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a desvinculação de receitas, medida que garantiu mais flexibilidade orçamentária para investir onde a população mais precisa”, explicou.
MARCOS FIDELIS

