Articulador e coordenador regional do MDB no ABC, o secretário de planejamento e gestão de Diadema, Bruno Gabriel afirmou que a ida do ex-prefeito de São Bernardo e atual secretário de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, Orlando Morando para a legenda é líquida e certa, e que somente uma hecatombe política tiraria o ex-tucano do novo ninho partidário.
100%
“Eu vou falar o que ouvi do Rodrigo Arenas – presidente do diretório estadual do MDB em São Paulo e do Baleia Rossi – presidente nacional do MDB -, acho que é 0 a chance do Orlando não vir, sendo assim, acho que, hoje, é 100% de chance de ele vir, não sei o que poderia acontecer para o Orlando não vir para o MDB, e ele é pré-candidato a deputado federal”, revelou o secretário.
Um pouco mais adiante no bate-papo, Bruno reiterou o compromisso do ex-prefeito de São Bernardo com o atual prefeito da Capital e com o líder nacional da legenda.

Personagem principal
“Estamos desenhando as possibilidades da região para 2026 e, hoje, a grande figura do MDB para 2026 no ABC é o Orlando Morando, ex-prefeito de São Bernardo e secretário de Segurança Pública da cidade de São Paulo na gestão do Ricardo Nunes, que é do MDB. Aliás, o secretário e ex-prefeito Orlando Morando já confirmou para o presidente – nacional do MDB – Baleia Rossi e para o Ricardo Nunes, que vem para o MDB, tanto que a direção do MDB de São Bernardo, hoje, é do grupo político do prefeito Orlando Morando”, contou Bruno.
Dúvida?
Porém, o secretário diademense não pôde afirmar se toda família Morando migrará para sua legenda, contudo, reiterou sua convicção na filiação e deu até data para que ocorra.
“Ele está sem partido e deve anunciar a filiação agora em abril, que é a data limite, mas eu acho que a Carla não vem junto, eu não sei o que eles estão planejando, entretanto, a única coisa que eu sei é que o Orlando Morando está muito próximo e muito firme com o Ricardo Nunes, muito firme com o MDB, e deve ser esse grande nome do partido aqui na região do ABC, porque é indiscutível a envergadura e musculatura política, e tenho certeza que se ele vier para o MDB vai agregar demais”, Gabriel rasgou elogios ao perfil do ex-prefeito.
CELSO M. RODRIGUES

