A cerimônia de formatura das 35 mulheres e cinco homens que concluíram os cursos de Modelagem Industrial e de Corte e Costura, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Paulo em Diadema, ocorreu na sexta-feira, 30/1, no Centro de Formação Carlos Kopcak, no centro.
No evento, foram sorteadas três máquinas de costura, uma para cada turma (manhã, tarde e noite).
Desse grupo de formandos, 24 fizeram o curso de Corte e Costura e 16 o curso de Modelagem Industrial.

Todos cumpriram a carga horária exigida de 40 horas. As aulas gratuitas aconteceram entre os dias 19 e 30 de janeiro na Carreta de Cursos “Caminho da Capacitação”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Paulo, que ficou estacionada na praça Lauro Michels, região central.
Devido o sucesso da parceria, a vice-prefeita e presidente do FSS de Diadema, Andréia Fontes, disse que o município já formalizoU, junto ao Governo do Estado, a intenção de receber mais vezes a “Carreta da Capacitação” e oferecer novos cursos à população da cidade. “Além dessa cerimônia local, os 40 formandos estão convidados para participar também da formatura estadual, com as demais cidades paulistas, no próximo dia 12 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes”, informou a vice-prefeita.
Além das professoras, familiares e amigos dos formandos, a solenidade de formatura contou com a presença de representantes do deputado federal Davi Soares e do Conselho Fiscal do FSS de Diadema.

