
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (27) após invadir um condomínio residencial em Santo André. Além disso, o suspeito foi identificado por meio de câmeras de segurança no exato momento em que escalava o portão da garagem para acessar o interior do edifício, chamando a atenção pela ação planejada.
As imagens do circuito interno mostram o homem usando capuz e carregando uma mochila, apoiando os pés na estrutura do portão até alcançar o topo do muro e, em seguida, saltar para a área interna. Ainda assim, já dentro da garagem, o invasor permaneceu por quase uma hora no local, vasculhando o ambiente e separando objetos de valor para subtrair.
A ação criminosa, contudo, foi interrompida quando um dos moradores ouviu barulhos atípicos vindos da garagem e decidiu acionar a Polícia Militar. Nesse sentido, conforme apurado pela repórter Júlia Sarmento, os agentes chegaram rapidamente ao endereço enquanto o suspeito ainda permanecia no interior do prédio.
As câmeras de monitoramento também registraram a aproximação dos policiais armados, que ordenaram a rendição do indivíduo. Porém, ao perceber a presença das autoridades, o homem tentou fugir pulando o muro de volta para a rua, mas foi rapidamente contido pelos policiais que já cercavam a área.
Com o suspeito, a polícia encontrou um controle remoto de portão, bem como uma máquina de corte (maquita), fios de cobre e um capacete que já haviam sido separados para o furto. Ou seja, o caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André, que segue responsável pelas investigações, enquanto todo o material recuperado foi devolvido ao condomínio.

