A cidade de São Caetano volta a figurar no cenário esportivo, mais precisamente, no Futsal, isso porque, na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Tite Campanella – PL, ao lado do secretário de Esportes, Mauro Chekin, do gestor Reinaldo Simões, ex-supervisor da Seleção Brasileira, que comandará o staff, além do presidente da Liga São Caetano de Futsal, Cláudio Camarão, anunciou o elenco que representará a cidade em quatro competições ao longo de 2026.
Assim sendo, a nova equipe adulta da Liga São Caetano de Futsal disputará Campeonato Paulista, Liga Nacional, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Multicampeã
No entanto, vale lembrar que a equipe da década de 1990, à época denominada GM Futsal, foi tetracampeã do Metropolitano de São Paulo em 1990, 1992, 1997 e 1998, campeã da Liga Paulista em 1997 e levantou o troféu da Taça Brasil, esta em 1998.
Sendo assim, Reinaldo, ao conceder coletiva à imprensa, foi perguntado pelo REPÓRTER se a nova equipe poderia alcançar os mesmos feitos do time da década de 1990, multicampeão, e o gestor já fez o convite a quem a colocou em um nível mais alto em seus áureos anos.

“Hoje, a gente consegue trazer jogadores porque São Caetano tem essa estrutura e, portanto, as pessoas sabem que o futuro da equipe é certo”, celebra o gestor a nova casa, que prosseguiu ao convidar a antiga-futura parceria, se ela assim desejar:
“Porém, para chegar à altura do time do GM Futsal, nós precisamos da GM – General Motors, aliás, estamos indo atrás e precisamos deles. Portanto, é uma luta que estamos, diariamente, buscando. Mas, se a GM vier a ser parceira nossa, temos certeza que a gente consegue chegar ao nível daquela equipe que vinha no passado, porque São Caetano é referência”, convida o gestor, a montadora da cidade a retornar e estampar sua marca no cenário esportivo de alto rendimento.
Parceiro
Todavia, para que o projeto tornasse realidade era preciso de parceiros, afinal, uma vaga para disputar as principais ligas tem custo que ultrapassa a casa do milhão, e o prefeito Tite Campanella – PL, destacou a parceria que tornou possível a formatação da equipe.

“O Reinaldo não tinha mais o que conquistar no futsal, fez um trabalho muito bonito no futsal, inclusive no cenário nacional. E quando eu chamo o Reinaldo, em dezembro de 2024, ele falou: ‘eu vou, eu topo’. Então, vamos fazer o projeto, contudo, começa devagarinho,
e a gente está vendo tudo isso se concretizar agora. No entanto, temos alguns parceiros que são essenciais, e a gente só pode participar disso graças a Umbro”, destacou o chefe do Executivo Sancaetanense.
CELSO M. RODRIGUES

