
A taça da Copa do Mundo da FIFA desembarca no Brasil para uma jornada histórica que promete emocionar torcedores apaixonados por futebol. Apresentado pela Coca-Cola, o tour oficial passará por três capitais brasileiras no final de fevereiro de 2026, aquecendo os motores para o próximo Mundial e permitindo que os fãs vejam de perto o objeto mais desejado do planeta.
Nesse sentido, o itinerário confirmado tem início em São Paulo, no dia 23 de fevereiro, segue para o Rio de Janeiro, no dia 24, e encerra a passagem brasileira em Brasília, no dia 25. Ou seja, o evento marca um dos momentos finais de preparação para a Copa do Mundo de 2026, aproximando o público nacional da simbologia e da emoção que envolvem o torneio.
Além disso, a Coca-Cola Company preparou uma agenda robusta de ativações especiais nas capitais visitadas. O objetivo, contudo, é criar experiências únicas e memórias inesquecíveis às vésperas da Copa do Mundo FIFA 26™, que será sediada conjuntamente por Canadá, México e Estados Unidos.
Nesse contexto, a head de marketing da Coca-Cola Brasil, Raquel Ribeiro, destacou o significado da chegada do troféu ao país. “Ao receber no nosso país o Troféu Original da Copa do Mundo da FIFA™ celebramos a importância desse esporte na vida das pessoas, como um catalisador de encontros, emoções e memórias”, afirmou.
Ainda assim, vale ressaltar a raridade e o peso histórico desse momento. Todavia, o Troféu Original da Copa do Mundo deixa o Museu da FIFA, na Suíça, apenas em duas ocasiões: durante o tour oficial global ou quando é erguido pelo capitão da seleção campeã na final do torneio.
Do mesmo modo, o vice-presidente de ativos globais da Coca-Cola, Mickael Vinet, reforçou que a turnê tem como missão gerar entusiasmo real entre os torcedores. Em outras palavras, a jornada global do troféu passará por 30 países ao longo de mais de 150 dias, culminando na maior celebração do futebol mundial.
PARTICIPE
Porém, para os torcedores que desejam vivenciar essa experiência de perto, a marca também promove uma ação especial de engajamento. Por exemplo, consumidores poderão concorrer a pares de ingressos para as exposições do troféu que acontecerão no Museu do Futebol, em São Paulo, e no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, reforçando a conexão emocional entre o público brasileiro e a Copa do Mundo.

