EducaçãoHomeSão Bernardo do CampoSaúde

Marcelo Lima anuncia o Educa Mais Saúde com graduação e MBA gratuitos

Além de Medicina e outros cursos da área da Saúde, chefe do Executivo já avisou que tem novo edital saindo, mas este para MBA

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima -Podemos deu mais um passo para contribuir com qualidade dos serviços prestados na área da Saúde da cidade, porém, desta vez, na qualificação e formação universitária ao lançar, na tarde desta segunda-feira (19), o Programa Educa Mais Saúde, na qual a Prefeitura subsidiará 100% dos valores em bolsas de estudos na área da Medicina, nos mais variados cursos.

Marcelo Lima vai além da graduação e lança bolsas para MBA também na Saúde – Foto: Igor Cotrim PMSBC

Lei 7530/2025

Ao iniciar sua explanação, o chefe do Executivo São Bernardense agradeceu ao Legislativo pelo empenho e reconhecimento à necessidade de se criar projetos para abrir portas e qualificar munícipes para o mercado de trabalho, dando mais oportunidades. 

“A criação do Educa Mais Saúde, programa que estamos instituindo e, mais uma vez, reforçar o apoio da Câmara Municipal, que só foi possível criar esse projeto, por conta dos vereadores que nos apoiaram. A Lei 7530, de 11 de dezembro de 2025, foi aprovada pela Câmara, lei de minha autoria. Contudo, duvido que algum outro prefeito chegue aqui e fale: eu quero tirar esse programa. Ele pode até parar com o projeto, mas eu duvido retirar a lei. Ele não vai conseguir, porque isso aqui é para o povo. Isso aqui vai direto mexer com a vida das pessoas”, destacou Marcelo.

Subsídio da Prefeitura

Com isso, a Prefeitura de São Bernardo bancará os cursos da área da Saúde, sendo, portanto, nesta primeira oferta 54 vagas, que vão desde Técnico de Enfermagem, Tecnólogo em gestão de Saúde Pública em EaD – Educação a Distância, além de Enfermagem, graduação em gestão Hospitalar, Biomedicina, Terapia Ocupacional e Psicologia, e a própria Medicina, e o prefeito reiterou:

“Todos eles são de graduação, na enfermagem, técnico e tecnólogo em gestão de Saúde Pública. Portanto, essas 54 oportunidades, que nós estamos lançando hoje, é importante ressaltar, é 100% com o investimento da Prefeitura de São Bernardo. Com isso, damos oportunidade àquele jovem que sonha em fazer Medicina”, celebrou o podemista.

Com auditório lotado, Marcelo Lima lança bolsas de estudos para graduação e MBA na área da Saúde – Foto: Igor Cotrim PMSBC

Entretanto, o tempo é curto, portanto, àqueles que desejam cursar Medicina, com 100% de bolsa de estudo, precisa correr, porque as inscrições seguem até o dia 25 de janeiro, todavia, há critério para avaliação, que será feito com base na nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e de vulnerabilidade para as três vagas de Medicina, e as aulas se iniciam em 5 de fevereiro.

Inscrições

Embora este curso esteja com o prazo apertado, as demais ofertas de cursos têm inscrições até o dia 2 de fevereiro pelo site da Prefeitura, no entanto, o vestibular está previsto para dia 8 de fevereiro na Faculdade de Direito São Bernardo, com início das aulas previsto para 3 de março, somando, nos demais cursos 51 vagas com direito a bolsa de estudo gratuita.

Para concluir o pacote de qualificação profissional na área da Saúde de São Bernardo, Marcelo Lima foi além e, colocou também, os cursos de especialização no rol de contemplados, abrindo, assim, oportunidade para os graduados buscarem capacitação especializada e um melhor salário.

Mais novidades

“O novo edital para ampliar o Educa Mais Saúde, então, a partir de sexta-feira (23), 51 novas Bolsas de Estudo de pós-graduação, especialização para servidores de São Bernardo. Portanto, você que trabalha em São Bernardo, é servidor público, seja da Fundação ou terceirizado, não tem problema, sendo assim, servindo a população de São Bernardo, vai ter o direito de participar do MBA – Master of Business Administration em Gestão Pública em Saúde, Especialização em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, Especialização de Enfermagem em Urgência e Emergência, Especialização de Marketing e Gestão de Negócios para Ópticas – EaD, Especialização de Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos EAD também, e o lançamento do edital será na sexta-feira para todos vocês terem a oportunidade de disputarem e ajudarem”, convocou o prefeito.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo