HomeLazerSão Bernardo do Campo

Marcelo Lima lança o Projeto Piscinas Abertas

São três equipamentos municipais com piscinas descobertas que participam do projeto e receberão os munícipe durante todo o período do Verão, de janeiro a março de 2026

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, ao lado da vice-prefeita Jessica Cormick, do secretário de Esportes, Fran Silva, do adjunto da Pasta, Edinho Montemor, com a presença técnico do projeto de Maratonas Aquáticas, Nairson Costas, o Naná, e do guarda-vidas e GCM – Guarda Civil Municipal, Cláudio Teixeira, lançou o Projeto Piscinas Abertas, na Praça da Cidadania, no bairro Planalto.

Guarda-vidas, Cláudio Teixeira, Edinho Montemor, Jessica Cormick, Marcelo Lima, Fran Silva e o secretário de Governo, Ivan Silva

Permanente

O podemista já avisou que o programa é contínuo e iniciou sua explicação ao mencionar quais equipamentos fazem parte do Projeto Piscinas Abertas.

Piscina da Praça da Cidadania é um dos locais que faz parte do Projeto

“Estamos iniciando um programa permanente em São Bernardo, que é o Piscinas de Portas Abertas, assim, as piscinas de São Bernardo, da Praça da Cidadania, aqui no Planalto do lado do Calux, do Crec – Centro Recreativo, Esportivo e Cultural Baetinha e também o nosso Centro Aquático do Parque do Estoril, portanto, as três piscinas que não são cobertas de São Bernardo, a partir de hoje (17/01), estão de portas abertas para toda a população da cidade, não importa a idade, porém, com regulamento, e para isso, o secretário Fran Silva cuidou de todo esse programa ao lado da equipe”, ressaltou o chefe do Executivo.

Três equipamentos

Os três equipamentos aquáticos da cidade, que passam a integrar o projeto, contam com guarda-vidas, professores, técnicos do esporte e administradores em cada um dos espaços, no entanto, haverá horário para funcionamento e Marcelo Lima explicou como foi regulamentado.

“Tem organização, tem regulamento, vai ficar de portas abertas de quarta-feira a domingo, das 08h. às 19h, portanto, esse é o horário de funcionamento das piscinas em São Bernardo, aqui na Praça da Cidadania, o Centro Aquático Estoril e o Crec Baetinha”, destacou ele.

Prefeito Marcelo Lima explicou como vai funcionar o projeto

Vale lembrar que o prefeito já se desfez da ideia de passar a concessão do Parque Estoril à iniciativa privada, pois segundo ele, o complexo é autossustentável e, somente em 2025, gerou cerca de R$ 2 milhões, no recolhimento de entradas e dos valores pagos para uso do estacionamento.

Só munícipes

Entretanto, o programa é voltado somente para moradores de São Bernardo, e, aliás, para poder usufruir do Projeto Piscinas Abertas, o munícipe precisa providenciar a carteirinha para ingressar nos espaços, assim sendo, é necessário apresentar atestado médico, que pode ser retirado nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município, após consulta e liberação do médico, atestando a aptidão para a prática de atividades físicas, neste caso, natação, além de comprovante de endereço, RG – Identidade e uma foto, contudo, em horários específicos, sendo das 9h. às 17h. de quarta a sexta-feira, e aos sábados e domingos, das 9h. às 14h., em qualquer um dos três equipamentos que fazem parte do Projeto Piscinas Abertas.

Marcelo Lima conversou com uma munícipe e seu filho, que estavam na Praça da Cidadania utilizando a piscina

O chefe do Executivo revelou que em breve novas atividades passam a integrar o Projeto e comentou sobre como foi tratado o tema segurança nos espaços.

“Para que o munícipe possa curtir natação tranquilo, tem guarda-vidas, segurança, com a Guarda Civil Municipal, em todos os parques que a gente está abrindo e, ao mesmo tempo, também tem professor e o técnico que está ajudando aqueles que querem aprender a nadar. Entretanto, a partir de fevereiro, vamos incorporar, a esse programa, mais cursos esportivos aquáticos, então, vamos aumentar os locais onde estão implantados o programa Piscinas de Portas Abertas e, a partir de fevereiro, com mais cursos, aliás, capacitação esportiva para que eles possam se preparar ainda mais e, por que não falar aqui em ter profissionais disputando medalha de ouro e troféus em todo lugar do mundo”, projeta o prefeito.

Com orçamento previsto de R$ 25 milhões para o Esporte da cidade em 2026, aliás, Marcelo Lima já antecipou que novos projetos devem ser colocados em prática até julho para ampliar as atividades esportivas e ajudar a capacitar as pessoas no desporto.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo