HomePolítica

Márcio Junior celebra início das obras da UPA Piraporinha

Nova unidade de pronto atendimento deve ampliar a capacidade da rede de saúde e desafogar o Hospital de Diadema

O vereador Márcio Junior – Podemos celebrou o anúncio do início das obras da UPA Piraporinha, que promete representar um avanço significativo para a saúde pública da zona leste de Diadema. Ainda assim, o novo equipamento de saúde tem como principal objetivo desafogar o Hospital de Diadema, especialmente no atendimento de casos de pequena e média complexidade.

Nesse sentido, o parlamentar destacou o impacto positivo que a nova unidade trará para a população da região. “A zona leste de Diadema pode comemorar, pois será iniciada as obras da UPA Piraporinha, um equipamento que vai desafogar muito o Hospital de Diadema em casos de pequena e média complexidade. Isso mostra mais uma vez o compromisso da gestão Taka com a saúde da nossa população”, afirmou Márcio Junior.

Contudo, a Prefeitura de Diadema prepara um grande avanço na rede municipal de saúde com a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento, que será erguida em um terreno municipal ao lado do hospital público. Do mesmo modo, o projeto está previsto para ser concluído em aproximadamente 18 meses, representando um esforço estratégico para ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência na cidade.

Ainda mais, a UPA Piraporinha contará com uma estrutura moderna e ampla, distribuída em três pavimentos, projetada para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento. Por exemplo, a unidade terá consultórios de atendimento adulto e pediátrico, além de um sistema de fast track, que permitirá agilizar os atendimentos de menor complexidade.

Todavia, o equipamento também será equipado com setores essenciais para casos mais graves, como sala vermelha, raio-X, eletrocardiograma e um minilaboratório capaz de realizar exames em poucos minutos. Em outras palavras, a nova UPA reunirá tecnologia, estrutura e serviços que visam oferecer um atendimento mais rápido, eficiente e humanizado, bem como reforçar a rede pública de saúde de Diadema.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo