EsportesHome

Santo André é eliminado da Copinha nos pênaltis após empate com o Ibrachina

Ramalhinho sai atrás, reage no segundo tempo sob chuva intensa, mas se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota por 5 a 3 nas penalidades

O Santo André está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após empatar por 1 a 1 com o Ibrachina no tempo regulamentar e ser derrotado por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis, nesta quinta-feira (15), em duelo válido pelo mata-mata da competição, realizado na Ibrachina Arena, na Mooca, em São Paulo.

Contudo, o confronto começou movimentado e foi o clube da Capital que abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio de Cleiton Oliveira, o capitão Enrico Bernardes subiu bem e cabeceou com precisão para fazer 1 a 0 para o Ibrachina.

Ainda assim, mesmo diante da pressão inicial, o Ramalhinho conseguiu se reorganizar em campo e passou a criar oportunidades, porém sem conseguir alterar o marcador na primeira etapa, apesar das investidas ofensivas.

Por exemplo, em cobrança de falta, Murilo Lelis acertou a trave e assustou o goleiro Gabriel Sena, mas a bola não entrou, mantendo a vantagem mínima do Ibrachina até o intervalo.

Do mesmo modo, sob forte chuva, o segundo tempo começou intenso e, logo aos quatro minutos, Maycon arriscou de fora da área e balançou as redes, empatando a partida em 1 a 1 e reacendendo a esperança do time do ABC.

Nesse sentido, pouco depois do gol, Murilo Lelis teve a chance de virar o confronto; contudo, finalizou fraco e parou nas mãos do arqueiro adversário, desperdiçando uma oportunidade importante.

Todavia, com o gramado molhado dificultando as ações, o Ibrachina voltou a pressionar, exigindo grandes defesas do goleiro Kauan Prates, o que manteve o equilíbrio da partida até o apito final.

Assim, com o empate persistindo no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis, ou seja, em um cenário de forte tensão para ambas as equipes.

Porém, nas penalidades máximas, o Ibrachina levou a melhor ao vencer por 5 a 3, aproveitando o erro de Miguel Ribeiro na segunda cobrança do Santo André, falha que acabou selando a eliminação do Ramalhinho.

Em outras palavras, o resultado encerrou o sonho do bicampeonato do Santo André na Copinha — o único título da equipe foi conquistado em 2003 —, bem como marcou a despedida do ABC da edição deste ano da principal competição de base do país.

Por fim, o Ibrachina confirmou sua boa campanha na competição e avançou para a próxima fase, onde enfrentará o Internacional-RS, que também garantiu a classificação após vencer o Nacional-SP nas cobranças de pênaltis.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo