HomePolítica

Vicentinho celebra o Dia da Liberdade de Cultos e reforça pluralidade religiosa no Brasil

Deputado celebra a diversidade religiosa e destaca a importância da tolerância para a construção da cidadania

O deputado federal Vicentinho – PT, destacou, na segunda-feira (12), o Dia da Liberdade de Cultos como uma data para reafirmar o respeito, a tolerância e a convivência entre todas as religiões. Além disso, ele enfatizou que a liberdade religiosa é um direito garantido pela Constituição Federal, essencial para a manutenção da democracia e da harmonia social.

Ainda mais, o parlamentar compartilhou sua visão pessoal sobre fé e respeito às outras crenças. Em suas palavras: “Sou católico da Teologia da Libertação, mas defensor incondicional do direito de todas as religiões se manifestarem livremente, como garante a Constituição Federal. Quanto mais respeitamos as outras crenças, mais humanos e mais coerentes somos com a fé que professamos”. Nesse sentido, ele reforçou que a prática da tolerância fortalece a convivência entre cidadãos de diferentes tradições.

Vicentinho também ressaltou sua atuação política em defesa das diversas tradições religiosas. Contudo, ele lembrou que, ao longo de sua trajetória, trabalhou para que diferentes crenças fossem reconhecidas e valorizadas na legislação brasileira. Em outras palavras, a fé se expressa de muitas formas e nenhuma delas pode ser alvo de intolerância ou violência.

Além disso, o deputado ressaltou que o Brasil é um país plural, no qual a liberdade religiosa se conecta diretamente à dignidade humana, à solidariedade e à construção de uma sociedade mais justa. Todavia, ele sublinhou que promover a convivência pacífica entre religiões é fundamental para o desenvolvimento de um futuro onde o ser humano esteja sempre em primeiro lugar.

Por fim, Vicentinho concluiu com uma mensagem de união: “Viva a comunhão entre as religiões”. Bem como reforçou que o respeito às diferentes crenças é um passo essencial para a construção de um país mais tolerante, democrático e solidário.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo