EleiçõesHomePolítica

“Sou a única oposição ao PT”, reitera Atila ao confirmar nome nas urnas

Deputado estadual afirmou que o impasse entre outros dois nomes de seu partido a deputado federal poderia direcionar sua candidatura para outra cadeira

O ano de 2026 será bastante movimentado, ao menos no Brasil, afinal dois eventos serão os responsáveis por mexer com corações e mente dos brasileiros, o primeiro, em âmbito mundial, acontece em junho, a Copa do Mundo, e outro em território nacional, as eleições, que acontecem em 4 de outubro, e, com isso, neste segundo acontecimento, o deputado estadual Atila Jacomussi – União Brasil, já sinalizou que sim, será candidato à reeleição na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Sou pré-candidato

“Sou pré-candidato à reeleição como deputado estadual, lógico, muita especulação houve nos últimos dias, inclusive, nos últimos meses. No entanto, a única chance de eu ser candidato a deputado federal era que o Alexandre Leite, atual deputado federal, desistisse da candidatura, e não fosse candidato à reeleição, ou Milton Leite também não saísse candidato a deputado federal, com essa especulação, que ainda não sabe se é o Alexandre ou o Milton que virá a candidato federal, nós já nos posicionamos”, garantiu Atila seu nome das urnas eletrônicas.

O deputado destacou ainda as conquistas que seu mandato proporcionou para o ABC e para cidade de Mauá, e falou em valores também.

“Vamos vir candidato a deputado estadual para que possamos dar continuidade ao nosso mandato, que trouxe muita coisa, principalmente, para a microrregião, a questão da implantação da Praça da Cidadania, o custeio do Hospital Nardini, a primeira a conquista de R$ 18 milhões/ano, agora repassaremos por meio do SUS – Sistema Único de Saúde Paulista para R$ 36 milhões/ano, além das negociações com a Sabesp, onde Mauá vai ganhar novo reservatório, que isso começou comigo lá atrás e vai ser concluído, além de várias ruas que foram pavimentadas, inclusive marginais que foram abertas com dinheiro do Estado através da Sabesp, inclusive, em áreas de mananciais, como também foi conquistado em Rio Grande da Serra, com muitos recursos e pavimentação da Sabesp, e convênios”, recordou o parlamentar.

Única oposição

No entanto, Atila entende que o cargo de deputado estadual é muito concorrido, contudo, acredita que o trabalho realizado ao longo dos últimos anos é um dos fatores que influenciam para um resultado positivo após a apuração das urnas. 

“A gente volta novamente à disputa da cadeira com muita confiança, tendo certeza que o povo de Mauá vai reconhecer todo trabalho. Aliás, sou a única oposição da cidade de Mauá ao governo do PT, não existe outra, na verdade, existe aquela que fala que é, mas não é. Entretanto, aqui a gente afirma que é e demonstra que é realmente, inclusive através dos nossos atos e que a gente quer realmente é continuar como deputado estadual para fazer o melhor por Mauá e pelo ABC. Portanto, continuaremos lutando por pautas como o metrô, a estação Pirelli, que será muito importante para nossa região”, projeta o unionista.

Para finalizar, Atila prevê uma votação expressiva em Mauá, mas aposta também em mais de cem cidades para conquistar novamente uma cadeira na Alesp.

“Serei candidato a deputado estadual com certeza para reeleição, e tendo uma grande votação novamente na cidade de Mauá e microrregião que, aliás, pode novamente nos dar a eleição. Logicamente que é uma eleição estadual, e por isso, vamos ter apoio de várias cidades do Estado de São Paulo, são mais de 160 cidades, mas o coração e a largada saí de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, então o Atila é candidato a deputado estadual para que a gente possa continuar nosso trabalho”, assim o deputado conclui sua fala já colocando seu nome na disputa do pleito de 2026.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo