CidadesHome

Ribeirão Pires não aumenta da Taxa de Lixo e cobranças indevidas podem ser corrigidas por meio da Ouvidoria Municipal

Falha no envio de dados à Sabesp provocou cobranças indevidas em contas emitidas nos dias 5 e 6 de janeiro; prefeitura abriu processo administrativo para apurar o caso

A Prefeitura de Ribeirão Pires mobilizou a Ouvidoria Municipal desde a última quarta-feira (7) para que moradores que tiveram cobranças indevidas na taxa do lixo, relacionadas as contas emitidas dias 5 e 6 de janeiro, realizassem a solicitação para a verificação e correção. Os moradores que identificarem divergências nos boletos referentes aos dias citados devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal para solicitar a verificação e correção da cobrança. O atendimento pode ser feito pelo telefone 156, pelo número (11) 4824-5584, pelo WhatsApp (11) 93034-4426, pelo e-mail ouvidoria@ribeiraopires.sp.gov.br ou presencialmente na sede da Ouvidoria no Paço Municipal da cidade, localizada na Rua Miguel Prisco, 288, no Centro.

A gestão municipal esclarece que houve erro operacional no envio de informação para a SABESP e que a tarifa não teve reajuste. Faturas emitidas a partir do dia 7 já vieram com a correção.

Após o recebimento de reclamações por parte dos munícipes por meio dos canais oficiais de atendimento, a Prefeitura abriu um processo administrativo para apurar os fatos, confirmando posteriormente que houve uma falha operacional no processo de lançamento dos valores enviados à concessionária.
Seja o primeiro a curtir esta notícia.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo