Quando falamos de Natal, todo mundo diz que não se fazem Festas de final de ano como antigamente. Que o Natal nas famílias perdeu o brilho. E que o melhor Natal de suas vidas já passou. Mas porque será que tantos de nós temos essa sensação?
Talvez a explicação esteja que antigamente o Natal era mais focado em sua essência: o Aniversariante – e comemorar com os entes queridos.
Você já reparou que as festas eram grandiosas não em luxo, mas em quantidade de pessoas reunidas, de tradições, brincadeiras e até mesmos orações e meditações em conjunto?
Enquanto hoje em dia vemos poucas janelas enfeitadas, e famílias passando de forma separada. Mas isso não significa que o melhor Natal de nossas vidas já tenha passado.
A começar por um ponto fundamental: Deus não muda. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”, conforme ensina o apóstolo Paulo em Hebreus 13:8. E o próprio Deus declara em Malaquias 3:6: “Porque eu, o Senhor, não mudo”. E isso, por si só, já é um grande motivo de celebração.
O mesmo Jesus que veio à Terra há mais de dois mil anos, trazendo palavras de amor e salvação, continua nos amando e cuidando de nós. E não há maior alegria nem maior segurança, especialmente em tempos incertos, do que saber que existe um Deus que se importa a ponto de se fazer homem, viver como um de nós, conhecer nossas falhas e, ainda assim, nos amar.
É no caráter imutável de Deus que podemos encontrar amor, segurança e a verdadeira felicidade que tanto buscamos, apoiando-nos em Suas palavras e em Seu ousadoAmor.
O mundo moderno, as opiniões e as notícias mudam o tempo todo. Isso pode nos fazer sentir perdidos, confusos ou até ultrapassados. Mas há paz em saber que os princípios de Deus permanecem firmes, trazendo tranquilidade mesmo em meio às mudanças e aos tempos difíceis.
Suas promessas continuam as mesmas. E Jesus afirmou: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24:35).
Neste Natal, desejo que Jesus renasça em seu coração e no coração dos seus. Que os melhores Natais da sua vida ainda estejam por vir. Que haja família reunida e mesa farta. E, acima de tudo, que você se apoie no caráter imutável de Deus ao longo de todo o ano e da sua vida, vivendo com esse Jesus VIVO com você todos os dias.
MUNICK RABUSCKY DAVANZO


