O Projeto Social Kickboxing e Saúde para Todos realizou neste mês de dezembro uma ação especial de solidariedade com a entrega de mais de 50 caixas de panetone a crianças e famílias atendidas pela iniciativa, reforçando o compromisso da equipe com o bem-estar e a inclusão social na comunidade de São Caetano do Sul.

A iniciativa, que já atende mais de 70 crianças e jovens com aulas gratuitas de kickboxing, está com 20 novas vagas abertas para o mês de janeiro, oferecendo oportunidade de acesso ao esporte, à disciplina e à saúde para quem deseja participar. As inscrições já estão abertas, e os interessados podem procurar a organização do projeto para garantir uma das aulas sem custo (pelo WhatsApp 11 99470-4738), as aulas são ministradas na Sede Social do Clube AD São Caetano e na Sociedade Amigos do Bairro Olímpico.

O projeto conta com o apoio do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, cujo compromisso com ações sociais e de promoção da saúde se reflete no trabalho integrado com a equipe de professores que ministra as aulas. O padrinho da iniciativa, senhor Moacir Rubira, é um dos principais nomes por trás dessa parceria que busca transformar vidas por meio do esporte.

Rubira tem uma trajetória marcada pelo engajamento comunitário e pela promoção de práticas que fortalecem o bem-estar social. Com mais de duas décadas de atuação voluntária no Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, Rubira coordena campanhas preventivas e visitas de acolhimento que beneficiam centenas de cidadãos todos os meses, somando um importante legado de atendimento, cuidado e suporte às famílias da região.
À frente das aulas estão profissionais dedicados e experientes, entre eles Alexandro Gigante, o professor Marcos Valadares e, principalmente, o campeão mundial de kickboxing Anderson Reis. Reis (natural de São Caetano do Sul) é um dos maiores nomes da modalidade no país, com títulos nacionais e internacionais, incluindo conquistas de Campeão Mundial de Kickboxing em competições organizadas pela WTKA e outras Confederações, em eventos realizados tanto no Brasil quanto no exterior.
Além de sua destacada carreira competitiva, Anderson Reis é um dos pilares do projeto social. Com mais de 15 anos de trabalho voluntário no esporte, ele utiliza o kickboxing como ferramenta de inclusão, disciplina, autoestima e transformação social, beneficiando diretamente crianças e adolescentes que, muitas vezes, não teriam acesso a atividades esportivas de qualidade sem essa iniciativa.
O projeto segue firme em sua missão de ampliar oportunidades e promover o desenvolvimento integral dos participantes, combinando esporte, educação e ações de solidariedade como a recente distribuição de panetones, luvas e brinquedos — reforçando a importância do espírito comunitário especialmente nesta época do ano.

