Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

Câmara de São Bernardo concede Medalha João Ramalho ao Grupo GAPI por 35 anos de atuação

Homenagem proposta pelo vereador Jorge Araújo reconhece serviços prestados à população nas áreas de educação, inclusão e atendimento multidisciplinar

A Câmara Municipal de São Bernardo concedeu a Medalha João Ramalho ao GAPI – Grupo de Atendimento Psicopedagógico Integrado durante sessão solene realizada na noite de sexta-feira (12), no Plenário Tereza Delta, em reconhecimento aos 35 anos de serviços prestados à população, conforme o Decreto Legislativo nº 1.965/2025, de autoria do vereador Jorge Araújo – União Brasil.

Nesse sentido, durante a cerimônia, o parlamentar destacou a trajetória da fundadora Gilda Pena de Rezende Andrade e a relevância do GAPI na oferta de atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência e com TEA – Transtorno do Espectro Autista. “Parabenizo a Gilda, toda a equipe de profissionais, colaboradores e famílias que fizeram do GAPI um patrimônio de São Bernardo do Campo. Vocês promovem transformações e demonstram diariamente que o verdadeiro sentido da vida está em fazer o bem”, afirmou.

Ainda assim, Jorge Araújo reforçou, em seu pronunciamento, o impacto humano do trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de mais de três décadas. “O GAPI é a prova viva de que, quando há confiança, respeito e amor, vidas florescem”, declarou o vereador durante a solenidade.

Do mesmo modo, a cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento a profissionais que contribuíram para a história do GAPI, entre eles Pietro da Costa Morales Salera (diretor escolar), Michelle Amorim Waiteman Peterka (vice-diretora), Tafnes Amianti Santana da Silva e Sabrina Lorca Cordeiro (coordenadoras pedagógicas), Renata Colonheze Amaral (coordenadora da unidade clínica), além dos professores Marta Pereira Picholari, Deise Fernandes de Moura, Roberta Simionato e Juliano Vieira Assunção, representando o corpo docente.

Juntamente com os profissionais, alunos que concluíram seu ciclo educacional e retornaram à rede regular de ensino também foram homenageados, como João Pedro Sato Souza, Felipe Mazuroski Fernandes, Pedro Henrique Izidoro de Santana, Paulo Pereira de Oliveira Junior, Fernando Ferreira Serrano e Matheus Vieira Armeni, além de Maria Gilda Aronchi, uma das alunas mais antigas da instituição, que encerrou seu ciclo no GAPI neste ano.

Além disso, a mesa de honra foi presidida pelo vereador Jorge Araújo e reuniu a fundadora Gilda Pena de Rezende Andrade, acompanhada de familiares, bem como Fábio Rodrigues Branco, secretário de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA, representando o prefeito Marcelo Lima, evidenciando o apoio institucional à causa.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo