Política

Pré-candidato à reeleição, Cidão fala em negociação e superar a crise

 O pré-candidato à reeleição para vereador em São Caetano, em mandato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, falou ao REPÓRTER sobre a atual situação dos trabalhadores da GM (General Motors) e da negociação que ocorre entre a montadora e o Sindicato, e afirmou não ter segurança no que pode acorrer. NEGOCIAÇÃO
“Estamos negociando com a GM uma proposta para evitar a demissão de cerca de 1.200 trabalhadores. Já fizemos seis reuniões, no dia 1º de abril fizemos outra, mas a empresa manteve sua posição de discutir a cláusula de acidente de trabalho e doença profissional, o que o sindicato não quer discutir. Mas, confio no poder de negociação e persuasão das partes para construirmos uma proposta menos dolorosa aos trabalhadores”, explicou.
 Sobre a crise política, Cidão disse que precisa haver um choque político que cause credibilidade e que traga confiança ao investidor. O vereador fala, ainda, no que poderia ser a saída para o crescimento do setor automotivo. “Reduzir ou isentar o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) poderia até ser uma forma de incentivar o consumo, mas a falta de segurança e de oportunidade de crédito para o consumidor e a incerteza do amanhã são fatores prejudiciais do não consumo”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo