Em seu segundo mandato na Câmara de Santo André, o vereador Wagner Lima – PT concedeu entrevista ao REPÓRTER e confirmou que já tem seus nomes definidos para apoiar nas eleições de 2026, opinou sobre a ausência do nome de Jair Messias Bolsonaro nas urnas eletrônicas e fez um breve balanço sobre este primeiro ano da nova legislatura.
Inicialmente, o parlamentar já cravou que não será candidato, porém, já indicou os nomes de quem apoiará em 2026, ao menos para deputados estadual e federal.

Barba e Marinho
“Estamos trabalhando no apoio do candidato estadual e federal, aliás, sempre me pauto em apoiar aqueles candidatos que a gente se identifica, que defendem a pauta do trabalhador e da trabalhadora. Eu mesmo apoiei, já é o terceiro mandato do Teonilio Barba, que vou apoiar para deputado estadual, e para deputado federal vou apoiar o Luiz Marinho, porque acredito que é importante a gente trazer recursos para a cidade, mas também é importante que a gente tenha nesses espaços pessoas que defendam as nossas pautas”, avalia o edil.
Inclusive, o petista citou uma pauta recém aprovada pelo presidente Lula, porém, afirmou que não adianta receber verba se não há apoio no Senado e Câmara dos Deputados.
“Uma das pautas que a gente sempre defendeu foi a redução do imposto de renda, que o presidente Lula sancionou. Entretanto, se a gente não tiver uma Câmara forte e um Senado forte para aprovar nossas pautas, não adianta nada ficar recebendo emenda aqui para cidade, porque não vamos avançar naquilo que, de fato, nos representa”, opina o parlamentar.
Bolsonaro
Já quando o assunto é o maior cargo eletivo do país, Wagner afirma que gostaria de ver o nome do principal adversário do presidente Lula nas urnas, porém, com a convicção de que o liberal perderia a queda de braço.
“Gostaria que ele – Jair Messias Bolsonaro – estivesse, mas acho que seria mais uma surra que iria tomar, entendo que seria difícil, porém, se com a máquina na mão não conseguiu ganhar, então agora eu acho que ele também não ganharia”, sugere ele.
Por fim, Wagner comentou sobre o ano legislativo.
“Foi positivo, a gente conseguiu aprovar alguns projetos, logo no começo aprovamos o projeto das Vans Escolares, uma demanda que já tinha há algum tempo, e a gente conseguiu que fosse aprovada, mesmo que fosse por indicação do prefeito, em uma articulação do nosso mandato, então acho que a gente avançou bastante”, percebe o edil.
CELSO M. RODRIGUES

