Em meio às dificuldades financeiras reiteradamente lembradas em São Caetano, o vereador Fábio Soares – Republicanos concedeu entrevista ao REPÓRTER e falou como tem sido conduzido os trabalhos para tentar dirimir os problemas causados pela falta de recursos e já adiantou que se tiver apoio, seu nome estará nas urnas em 2026.
Nas urnas
Embora falte quase um ano para as eleições de 2026, Fábio Soares já dá indícios de que seu nome figurará nas urnas eletrônicas.
“Quando você está na política tem que estar preparado para tudo. E como já fui três vezes candidato a deputado federal, meu nome de novo deve estar nas urnas no ano que vem. Agora estadual ou federal vai depender do nosso governo. O meu ideal é o federal, mas eu estou à disposição do Tite Campanella – PL, nosso prefeito, tendo a indicação dele, a nossa campanha e a nossa eleição vai ter um peso bem diferente”, avalia o republicano.

Frequentador
Habitué de feiras livres e maratonista contumaz dos bairros da cidade, Fábio afirmou que, ao conversar com a população, é possível notar que muitos entendem o momento delicado financeiro e que a atual gestão tem atuado para conseguir entregar tudo que é preciso, embora os cofres não estejam recheados.
“Sou o único a visitar todas as feiras, praças, todos os bairros com o meu gabinete itinerante. E o reflexo disso, pelo menos onde eu vou, ouço coisas boas do nosso governo, porém, todo mundo compreendendo a dificuldade que estamos passando esse ano, de ter ido a uma gestão difícil também que veio anterior, deixou muitos contratos, muitas pendências, então”, comentou o republicano sobre como a população trata do assunto.
Fábio afirmou que, ainda que existam dificuldades financeiras, a atual gestão sempre encontra uma solução e elogiou o trabalho do liberal à frente do Executivo.
“O governo é ruim quando chega a reclamação e não tem solução. Entretanto, com o Tite é diferente, tem solução. Por mais que tenha dificuldades, quando cobra, quando vai para cima, tenta descobrir o porquê está demorando, ou está atrasado, ou não está reformado, na hora é solucionado. Então, uma coisa diferente desse governo é que eles agem”, opina o edil.
Ainda que haja contratempo financeiro, o republicano lembrou de problemas que se arrastavam por anos e que foram solucionados em pouco tempo.
“Então, eu visitei algumas vielas, por exemplo, sem manutenção há 30 anos. E o povo chegou até mim pela primeira vez, então foi ao Executivo, e estão sendo instalados corrimão onde não tinha, que era um pedido antigo, iluminação, asfalto, buraco, saúde”, enumerou Fábio, algumas melhorias que foram realizadas.
CELSO M. RODRIGUES

