O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E, nesta temporada, uma novidade une design, arte contemporânea e funcionalidade: o Outlet Premium acaba de lançar uma coleção de cadeiras de praia exclusivas assinadas pelo artista Maurício Nocêra, o Lito.
Com quatro estampas autorais, as peças traduzem a estética urbana, colorida e moderna que marcam o trabalho do artista, misturando grafite, arte digital e referências pop. O resultado é uma linha de cadeiras que funcionam tanto como objetos de design acessíveis, quanto como itens indispensáveis para praia, varanda, jardim ou áreas externas.
Durante o período entre 24 de novembro e 24 de dezembro, clientes que realizarem compras acima de R$ 300 em qualquer unidade do Outlet Premium (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Brasília), adquirem uma cadeira assinada pelo valor de R$ 60. Quem desejar levar a coleção inteira pode optar pelo combo com as quatro peças por R$ 200. Cada cadeira acompanha uma bag com alça, chaveiro abridor e bolso porta-copos, unindo praticidade e estilo. (Obs: As cadeiras também podem ser adquiridas separadamente por R$120).
Além do apelo visual, a iniciativa tem caráter social: parte das vendas será destinada ao Hospital do GRAACC, referência nacional no tratamento oncológico infantil.
Sobre o artista
Com uma linguagem que mistura arte urbana, cores vibrantes e referências contemporâneas, Lito constrói um trabalho marcado pelo movimento e pela experimentação visual. Publicitário de formação e artista autodidata, ele dialoga tanto com o grafite de rua, influenciado por nomes como Os Gêmeos, Kobra e Banksy, quanto com releituras de mestres clássicos e inspirações do cinema, da música e da cultura pop.
Pioneiro no Brasil ao integrar realidade aumentada às suas obras, o artista cria peças que ganham vida quando vistas pelo celular, aproximando tecnologia e expressão artística de um jeito acessível e surpreendente. Seu acervo já circulou por galerias no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de colaborações com marcas como Claro, Carolina Herrera, Havaianas, Água de Coco e Suvinil.
Em dezembro, participa da Miami Art Week, integrando o estande de uma galeria de Nova York na feira Red Dot Miami, um dos principais eventos internacionais de arte contemporânea.
Acompanhe
Instagram: @eusoulito
Site: www.eusoulito.com.br

